Imprimir Compartilhe









Comunicar Erro









 
 
 
ÁRVORE DO CONHECIMENTO Suinos      Equipe editorial Ajuda

Raças e Genética

Autor(es): Cícero Juliano Monticelli ; Vitor Hugo Grings

O sucesso da criação depende da interação entre instalações, manejo, sanidade e qualidade genética. Animais de alta qualidade genética permitem uma maior número de animais nascidos (prolificidade) e a produção de matéria prima que atenda a exigência do mercado consumidor.

O material genético para granjas de suínos pode ser dividido em AVÓS, utilizadas em granjas núcleo para melhoramento genético e expansão da linhagem, MATRIZES, utilizadas em granjas multiplicadoras, ou seja, aquelas que produzem animais para povoamento de granjas comerciais e animais híbridos, que são os utilizados em granjas comerciais. Nessas granjas são utilizadas normalmente raças puras (Landrace, Large White, Duroc, Hampshire, etc). Procura-se, através de seleção e cruzamentos, aproveitar ao máximo o potencial de cada raça para a produção de animais híbridos.

Para granjas cujo objetivo final é a comercialização para abate, recomenda-se a utilização de animais cruzados ou híbridos.

Neste capítulo são apresentadas algumas empresas que comercializam material genético de suínos. Embora a Embrapa cite alguns fornecedores de material genético isso não implica em estar indicando ou recomendando estes em detrimento de outros. Trata-se de uma revisão.

Veja também
Tenha a Agência
EMBRAPA de Informação
Tecnológica no seu site!

Refine sua pesquisa usando a
BUSCA AVANÇADA.

  Hiperbólica
  Hipertexto
  Links

Pasta de documentos

Saiba Mais
Agência Embrapa de Informação Tecnológica
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA
Todos os direitos reservados, conforme Lei no. 9.610.
EMBRAPA - Parque Estação Biológica - PqEB s/n°    
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901 | SAC
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3347-1041