Lançamento: 03/03/2011

Imprimir Compartilhe









Comunicar Erro









 
ÁRVORE DO CONHECIMENTO Milho      Equipe editorial Ajuda

 
Ilustração: Arnaldo Pontes
Fotos: Clenio Araújo/Guilherme Viana
 A cultura do milho ocupa posição de destaque entre as atividades agropecuárias do Brasil. Entre as razões, estão seu cultivo na maioria das propriedades rurais e seu valor de produção; o milho é a segunda maior entre as culturas anuais, sendo superada apenas pela soja. O cereal é, ao mesmo tempo, importante produto (fonte de renda) dos agricultores e destacado insumo (matéria-prima) dos criadores de aves, suínos, bovinos e outros animais, compondo parcela majoritária das rações.

Por ser uma cultura cosmopolita, o milho é produzido de Norte a Sul do Brasil. A esta diversidade, associa-se uma grande diversidade em relação às tecnologias e aos insumos utilizados, épocas de plantio (safra/safrinha), finalidades de uso (grão, milho verde, milhos especiais, silagem, pipoca etc) e perfis socioeconômicos do produtor. Uma vez definido o sistema de produção, vários fatores são importantes para a obtenção de uma safra de milho com qualidade e rentabilidade.
 
Neste contexto, a Árvore do Conhecimento do Milho oferece importantes informações sobre a produção deste cereal, abrangendo as fases de pré-produção, produção e pós-produção, além da possibilidade de acesso a recursos de informação na íntegra. As informações podem ser obtidas pela navegação numa estrutura ramificada em forma de árvore hiperbólica , por hipertexto ou pelo serviço de busca .
Veja também

Tenha a Agência
EMBRAPA de Informação
Tecnológica no seu site!
Refine sua pesquisa usando a
BUSCA AVANÇADA.

Opções de Navegação
  Hiperbólica
  Hipertexto
  Links
Agência Embrapa de Informação Tecnológica
Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - EMBRAPA
Todos os direitos reservados, conforme Lei no. 9.610.
EMBRAPA - Parque Estação Biológica - PqEB s/n°    
Brasília, DF - Brasil - CEP 70770-901 | SAC
Fone: (61) 3448-4433 - Fax: (61) 3347-1041